quarta-feira, 10 de novembro de 2010

GRUPO ESCOLAR (GRUPÃO ) ROLÂNDIA - PR.

ESTUDANTES ANTIGOS
 Eu (e a maioria da molecada) estudei o primario no Grupão Souza Naves. No recreio serviam sopa de fubá (risos). tinha que trazer o prato (eu não levava não!) (risos) Só comia lá quando serviam leite preparado com
o pó mandado de presente pelo presidente John Kennedy. As vezes serviam pão com pasta de aveia....Ai ninguém ficava de fora....No intervalo os marmanjos queriam bater nos mais pequenos e fracos. Como nao sou bobo fiz amizade com o Ladislau (um cara super respeitado) Um dia um grandão queria me bater (devo ter aprontado alguma) na hora "h" adivinha que chegou pra me salvar? acertaram... O Ladislau....
Nesta  época eu era amigo do Mauro Rodrigues (e sou até hoje)...um dia encontramos um fihote de pardal na entrada do Grupão. O Mauro muito sacana falou: - Farina pega pra você é filhote de  canarinho!....Inocentemente acrediteie coloquei o fihote no bolso do Guarda Pó (uma espécie de jaleco)...risos. No meio da aula o filhote escapou e a molecada endoidou pra pegá-lo. resumindo...acabou a aula. Da janela da sala vi que o filhote entrou no porão da sala. Na saída fui lá e o peguei e o levei para casa.
Acabei levando uma bronca do meu saudoso pai: - "Solta este passarinho Zé Carlos, você não está vendo que é um filhote de Pardal!...Acabei criando o pardal na gaiola por uns tempos... 
                                                              
José Carlos Farina - Rolândia - Pr.- Foto da Familia Farina

Nenhum comentário:

Postar um comentário