terça-feira, 10 de novembro de 2015

TIÃO PIPOQUEIRO DE ROLÂNDIA - O MAIS FAMOSO PIPOQUEIRO

PESQUISA JOSÉ CARLOS FARINA - VOZ DE ROLÂNDIA - Na décadas de 60 a 90 ele era o mais popular da cidade. Sebastião Lucato.



Como era bom o sabor daquela pipoca com um molho que ele fazia.

A esposa dele também vendia pipocas e aquele amendoim cavalo, o filho dele, não recordo o nome, vendia as raspadinhas de gelo com groselha!

Doces lembranças da família do "Tião Gavião" como era carinhosamente chamado pelos meus contemporâneos. ( Col. Kennedy de 1975 a 1978) SAUDADES do casa!!?


MARLENE GROTI

NOME DO FILHO ERA PEDRO E TAMBÉM TINHA O QUEBRA QUEIXO MUITO BOM !!!I 


GILBERTO GUARIENTE

Na hora do recreio lá no Kennedy ,pegava uma fanta e um trabuco (salgado de presunto e queijo) lá no Nelson da cantina e uma pipoca no Tião, quanta saudade... GILBERTO SANTANA


NOSSA QUANTA PIPOCA ;;; EM FRENTE DO CINEMA. DALVA TREVISAN


Este da uma saudade,geralmente quando criança não tinha dinheiro,corríamos atrás para pedir piruá e ele dava era á maior alegria. GERMANO GUARIENTE

JONAS LIASCH
Pessoas como ele acabam se tornando parte da cultura e da memória da cidade...

Lachner
Gente finíssima. Fui amigo de toda a família!

Sr. Tião amigo de todos sempre uma pipoquinha na mão para dar as crianças cujo Pai e mãe não podiam comprar a pipoca,nunca nenhuma criança saiu sem comer aquela deliciosa pipoca. Tião Faz parte da nossa história, da nossa vida. Conheço tião desde de 1960 mais ou menos, passei minha infância e adolescência brincando com a Nina, Toninho, Luiz, Pedro e depois Zé Roberto (O Pipoca), Seus filhos. D. Laura sua Esposa sempre acompanhando e apoiando Sr. Tião. Após seu falecimento D. Laura deu continuidade com seu trabalho juntamente com seu filho Pedro se não me falha memória.

Um excelente ser humano, trato da família com seu trabalho. Seu filho Pedro era conhecido como "raspadinha".

Era a melhor pipoca de Rolândia se não basta se o melhor atendimento tenho muita saudades do Sr Tião pipoqueiro.

Carlos
Ele sempre tratava dos pássaros na praça castelo branco.

Nossa, que bela lembrança, quando nao tinha dinheiro o que era normal, rrsrsr... pedíamos para ele o piruá, (aquela parte do milho que não estoura), e ele sempre dava com um pouco mais de pipoca junto. Excelente ser humano, o Toninho filho dele trabalhou com meu pai no Escritório Organização Paraná, e seu filho raspadinha era muito boa praça também. Saudades de todos.

Esse senhor marcou realmente com suas pipocas que nos entregava com muito alegria. gratidão senhor Tião.


Guisela Bach KoppEu! Minha irmã, meu irmão e eu ficávamos esperando meu pai nos buscar depois da Aula, ele demorava tanto q comíamos um saquinho d pipoca atrás da outra. No final do mês meu pai chegou a paga e 50 reais, sendo q uma pipoca custava 0,50 centavos. Adorava aquele molho pra por na pipoca. Hummm...

Claudia Rosolen Saudades daquela pipoca que era nos vendida com tanto carinho!!! Mesmo quando não tinhamos dinheiro na porta da escola ela nos dava um pouquinho, só pra experimentar, dizia ele!!!



8 comentários:

  1. Pessoas como ele acabam se tornando parte da cultura e da memória da cidade...

    ResponderExcluir
  2. Gente finissima. Fui amigo de toda a familia!

    ResponderExcluir
  3. Sr. Tião amigo de todos sempre uma pipoquinha na mão para dar as crianças cujo Pai e mãe não podiam comprar a pipoca,nunca nenhuma criança saiu sem comer aquela deliciosa pipoca. Tião Faz parte da nossa história, da nossa vida. Conheço tião desde de 1960 mais ou menos, passei minha infância e adolescência brincando com a Nina, Toninho, Luiz, Pedro e depois Zé Roberto (O Pipoca),Seus filhos. D. Laura sua Esposa sempre acompanhando e apoiando Sr. Tião. Após seu falecimento D. Laura deu continuidade com seu trabalho juntamente com seu filho Pedro se não me falha memória.

    ResponderExcluir
  4. Um excelente ser humano, trato da família com seu trabalho. Seu filho Pedro era conhecido como "raspadinha".

    ResponderExcluir
  5. era a melhor pipoca de Rolândia se não basta se o melhor atendimento tenho muita saudades do Sr Tião pipoqueiro

    ResponderExcluir
  6. Ele sempre tratava dos passáros na praça castelo branco.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que bela lembrança, quando nao tinha dinheiro o que era normal, rrsrsr... pediamos para ele o piruá, (aquela parte do milho que nao estoura), e ele sempre dava com um pouco mais de pipoca junto. Excelente ser humano, o Toninho filho dele trabalhou com meu pai no Escritorio Organizaçao Paraná, e seu filho raspadinha era muito boa praça tambem. Saudades de todos.

    ResponderExcluir
  8. Esse senhor marcou realmente com seu pirias que nos entregava com muito alegria, gratidão senhorTião

    ResponderExcluir