quinta-feira, 11 de junho de 2020

CAMINHÃO GMC EM ARAPONGAS

pai Manoel Galdino Ribeiro e minha mãe Zulmiriana de Paula Barreto Ribeiro, viajaram de Santo Antonio da Platina para Conhecer Maringá, Apucarana e Arapongas no Norte do Paraná. Para se estabelecer. Ficaram 2 dias em cada dessas cidades. Quando chegaram em Arapongas logo viram Que era essa cidade, tinha 2 pensões Familiar e Lisboa e se hospedaram na pensão Familiar, ali negociou a pensão Familiar e retornarão para Santo Antonio da Platina para buscar a mudança e os 2 filhos Geraldo Manoel Ribeiro e Roldão Manoel Ribeiro isso no final do ano de 1938. Depois tiveram mais 3 filhos Riguinel Manoel Ribeiro, Reinaldo Ribeiro e Rubens Ribeiro. Meu pai comprou um caminhão e comprava galinhas no sítio e levava para São Paulo e ovos também, na volta trazia mercadorias que faltava no comércio de Arapongas, depois começou comprar caminhões em São Paulo e vendia em Arapongas, chegava num dia no outra já estava vendido.

RELATO DA FOTO
Meu pai Manoel Galdino Ribeiro , comprava frango caipira nos sitios e vendia em São Paulo. Nessa foto aparece com a minha mãe Zulmiriana Paula Barreto Ribeiro e meus irmãos: da esquerda para direita Geraldo Manoel Ribeiro, Roldão Manoel Ribeiro, Riguinel Manoel Ribeiro e junto com minha mãe Reinaldo Ribeiro. Foto em Arapongas 1949,1950 ou 1951.
Eu ainda ñ era nascido, nasci em setembro de 1952. Meu irmão que está em pé segurado pela minha mãe, cálculo que ele tinha no máximo 2 anos e ele é 4 anos e um mês mais velho que eu, por isso que acho que a foto é de 1948, 1949, 1950 ou 1951. Rubens Ribeiro Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário