terça-feira, 21 de junho de 2016

ROLÂNDIA: ACERVO DO MUSEU MUNICIPAL

Farina, com sua publicação sobre museu, lembrei-me que minha família contribuiu com o museu de Rolândia doando um lenço com carimbos (inédito) em 1969, feito por meu pai, ele era presidente da sociedade São Vicente de Paula. Nele meu pai carimbou o nome de pessoas, locais e acontecimentos da cidade. Melhor falando: contou a história de Rolândia num lenço. Ele fez uns 200 que era para ser vendido durante um jogo entre o Nacional (meu time do coração)e o Vasco da Gama. Infelizmente neste dia ele infartou e amargou a decepção, o prejuízo e a tristeza de não poder ajudar a instituição. O lenço está num quadro. Só que acho que nunca foi exposto. Fico triste porque através dele as pessoas poderiam saber quem era o juiz, o prefeito o pároco, bancos, clubes, escolas e até a miss Rolândia da época. Se der vá até o museu para ver. Estou escrevo tudo isto, porque sei de seu amor por nossa cidade e também porque você procura preservar nossa história. Admiro muito seu trabalho. Amo Rolândia. RENÊ KELTER
COMENTÁRIO:
Peço ao novo secretário de Cultura que investigue e dê uma resposta. Eu tbm gostaria mt de ver este objeto. Sim.. de fato ele tem mt valor. Obgdo pelo elogio. FARINA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário