sábado, 24 de janeiro de 2015

DR. XENOFONTE VILLANUEVA e DR. DAVID SCHNAID PIONEIROS DE ROLÂNDIA



Dr. Xenofonte foi um médico muito famoso em Rolândia e toda a região. Ele construiu e trabalhou no Hospital São Paulo que era referência em todo o norte do Paraná. Ali eram realizadas cirurgias envolvendo várias especialidades da medicina.

Dr. David Schnaid foi um dos nossos mais antigos advogados. Sempre foi um dos mais famosos do Paraná por várias décadas. Foi professor de direito constitucional na UEL por muito tempo.

Os dois homenageados são viúvos, estão na faixa de idade de 90 anos, mantendo vida ativa.

Os dois são verdadeiros gentleman. Pessoas cultas e educadas com quem todos sentem-se bem ao ouvir suas palavras e experiências de vida. Tive o prazer de entrevistar o Dr. Xenofonte no calçadão de Rolândia. O Vídeo está no meu canal do YouTube. CLIQUE AQUI PARA VÊ-LO. JOSÉ CARLOS FARINA.

LEGENDA DAS FOTOS. 1ª- Dr. Xenofonte com o Dr. André Moreira. 2ª. Dr. David Schanai à direita, com esposa ao lado do saudoso Max Moser e esposa.

3 comentários:

  1. É .. Dr Xeno fez historia por onde passou... Eu, que vivo na Suiça, sei disso. Ele acolheu, na década de 50, em seu hospital, médico francês, dr Nicolas. Sua familia, de Sciez, na França até hoje é grata.

    ResponderExcluir
  2. Sou filha com muito orgulho! Lembro do Dr Nicolas que pensava ser russo e sei que sua família hoje mora na Suíça!

    ResponderExcluir
  3. Sou filha de Xenofonte, agradeço muitíssimo pela homenagem. Me emocionou.

    ResponderExcluir