sexta-feira, 18 de julho de 2014

SAUDADE DE MEU PAI ( JOSÉ FARINA FILHO )


Temos que curtir quem amamos enquanto estamos juntos aqui neste plano... eu posso dizer que curti mt o meu pai... viajava com ele.. pedia conselhos... ajudava ele nos serviços de casa...  eu sentia que ele gostava da companhia dos filhos nas viagens... nos trabalhos e nos bate-papos.... lembro dele passeando na praia de mãos dadas com a minha mãe... eles na frente e eu com a Neuzi atrás.. era um dia nublado em Guaratuba... foi um dos dias mais felizes da minha vida... entramos em uma lanchonete.. pedimos café com pasteis... lembro-me tbm do dia em que fui conhecer com ele o lugar que ele nasceu em Jardinópolis... ele contando para mim... todos os lugares que ele tinha em mente quando criança... a máquina de café.... a fazenda onde nasceu... a capela na beira da estrada... a conversa com os primos.. o relógio de parede que foi de seu avô... o encontro com uma tia dele idosa.... o churrasco com os primos... sei que foi um dos dias mais felizes da vida dele.. ( para mim tbm). Ele gostava tbm que os filhos estivessem com ele nos jogos do Nacional  ( o NAC ).. viajei com ele em várias cidades para ver o nosso time... Londrina.. Arapongas.. Apucarana.. Mandaguari.... Cornélio Procópio... São Carlos do Ivai... Cianorte... Maringá.. Paranavaí e até Ponta-Grossa. Encontramos lá em Ponta-Grossa o Zé de Paula e o José Antonio Mota. Eles não acreditaram quando nos viram. O duro era viajar mais de 600 quilômetros (ida e volta) quando o nosso time perdia. Mas eu sentia que o prazer maior dele era a nossa companhia.. poder conversar... enfim... era o jeito dele falar que nos amava. Eu te amo eternamente meu querido pai., Agradeço a Deus por ter me dado o melhor pai que havia no estoque do Céu. Descanse  na glória de Deus. Até um dia. JOSÉ CARLOS FARINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário