segunda-feira, 24 de março de 2014

PAMONHA E CURAU NO SÍTIO DOS AVÓS

Nos anos 60 e 70 tínhamos costume de reunir a família no sítio dos avós aos domingos para um almoço. À tarde, quando era época de milho verde, fazíamos curau e pamonha. Todos ajudavam.. tanto na colheita.. depois para raspar o milho no ralador feito de lata.. usávamos pregos para furar a lata...  minha avó ficava costurando as palhas na máquina  de costura... minha tia Luiza ficava no tacho...  minha mãe na panela do curau... a molecada toda em volta da mesa esperando com os pratos e colher. eu gostava ( e gosto ainda ) de comer o curau quente e mole... bons tempos... estes não voltam mais mesmo... ainda sinto o gosto do curau quente com tempero de canela.  JOSÉ CARLOS FARINA
OBS.: As vezes mudávamos de rumo e íamos para o sítio do Tio Tone em Faxinal.... o prejuízo era grande.... o tio tone brincava dizendo: Poxa para esta turma vou ter que colher um caminhão de milho.... 
COMENTÁRIO - PAULO ADEMIR FARINA - Paulo Ademir Farina Farina a criançada subia nas arvores, comia e deixava as folhas do milho pendurada até o ano seguinte, saudades...

RESPOSTA:Essa eu não me lembrava.. JOSÉ CARLOS FARINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário