terça-feira, 22 de março de 2011

TREM LEVAVA TUDO ( ROLÂNDIA )

BONS TEMPOS DOS TRENS
Nas décadas de  30 a 60 os trens da antiga R.F.F.S.A. tranportavam pessoas, mercadorias em geral e até animais vivos. Lembro-me que meu saudoso pai José Farina Filho um dia procurou o chefe da Estação ( o Sr. Vasconcelos)  e perguntou como que ele podia fazer para enviar pelo trem uma leitoa viva para um cunhado dele em São Paulo. Eu estava junto e lembro-me que o Sr. Vasconcelos aceitou a encomenda e pediu ao meu pai que fizesse um engradado do madeira, com ventilação, e que colocasse dentro uma vazilha com água e outra com comida. O porquinho seguiu viagem à noite, por volta das 20 horas e chegou lá em São Paulo no outro dia por volta das 13 horas. O meu tio estava esperando a encomenda na antiga Estação da Luz, e a leitoa foi o prato principal da ceia de natal da familia. Hoje é  impossível você tranportar uma animal vivo nos trens da ALL. JOSÉ CARLOS FARINA - ADVOGADO - ROLÂNDIA - PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário