segunda-feira, 17 de abril de 2017

BIOGRAFIA DO PIONEIRO DE ROLÂNDIA PEDRO POZZOBON


Meu avô veio a Rolândia em 1931 para conhecer as famosas terras vermelhas, onde se plantando tudo crescia,.... Na cidade só tinha uma "picadas" no meio da mata,.. mudou-se em definitivo em 1932, quando meu pai tinha 1 ano de vida. morava aonde hoje está o estacionamento do Banco Itaú, em frente a Rodoviária,... lá instalou uma loja de "secos e molhados. Nos fundos morava com os 5 filhos . Na data ao lado, fez uma oficina mecânica de carroças, a Comag,... não me lembro do nome da loja de secos e molhados. Posteriormente, meu pai Darci Pozzobom, instalou por volta de 1963 a Agrobon, empresa de venda de produtos agrícolas,onde permaneceu até o ano de 1980, onde se dedicou à agricultura. Ele faleceu em 30 de maio de 1982. MARCUS POZZOBON (neto )


LEGENDA FOTO 1:

Pedro Caetano Pozzobon e sua esposa Albina Callegari Pozzobon, em junho de 1980, por ocasião  das bodas de ouro do casal. Logo atrás o filho Darci com a esposa Maria Apparecida, com os filhos Marcus Vinícius e Julio Cesar.

LEGENDA FOTO 2:

Nesta foto .Pedro Pozzobon e seu filho Darci, em junho de 1968. relembramos os áureos tempos em que Rolândia era conhecida como a Rainha do Café, cujo solo era  ( e é ainda) extremamente fértil, gerando pés de café com mais de 2 metros de altura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário