terça-feira, 10 de novembro de 2015

TIÃO PIPOQUEIRO DE ROLÂNDIA - O MAIS FAMOSO PIPOQUEIRO

PESQUISA JOSÉ CARLOS FARINA - VOZ DE ROLÂNDIA - Na décadas de 60 a 90 ele era o mais popular da cidade. Sebastião Lucato.


Como era bom o sabor daquela pipoca com um molho que ele fazia.
A esposa dele também vendia pipocas e aquele amendoim cavalo, o filho dele, não recordo o nome, vendia as raspadinhas de gelo com groselha!
Doces lembranças da família do "Tião Gavião" como era carinhosamente chamado pelos meus contemporâneos. ( Col. Kennedy de 1975 a 1978) SAUDADES do casa!!?

MARLENE GROTI

NOME DO FILHO ERA PEDRO E TAMBÉM TINHA O QUEBRA QUEIXO MUITO BOM !!!I 


GILBERTO GUARIENTE

Na hora do recreio lá no Kennedy ,pegava uma fanta e um trabuco (salgado de presunto e queijo) lá no Nelson da cantina e uma pipoca no Tião, quanta saudade... GILBERTO SANTANA


NOSSA QUANTA PIPOCA ;;;EM FRENTE DO CINEMA. DALVA TREVISAN

Este da uma saudade,geralmente quando criança não tinha dinheiro,corríamos atrás para pedir piruá e ele dava era á maior alegria. GERMANO GUARIENTE.



4 comentários:

  1. Pessoas como ele acabam se tornando parte da cultura e da memória da cidade...

    ResponderExcluir
  2. Gente finissima. Fui amigo de toda a familia!

    ResponderExcluir
  3. Sr. Tião amigo de todos sempre uma pipoquinha na mão para dar as crianças cujo Pai e mãe não podiam comprar a pipoca,nunca nenhuma criança saiu sem comer aquela deliciosa pipoca. Tião Faz parte da nossa história, da nossa vida. Conheço tião desde de 1960 mais ou menos, passei minha infância e adolescência brincando com a Nina, Toninho, Luiz, Pedro e depois Zé Roberto (O Pipoca),Seus filhos. D. Laura sua Esposa sempre acompanhando e apoiando Sr. Tião. Após seu falecimento D. Laura deu continuidade com seu trabalho juntamente com seu filho Pedro se não me falha memória.

    ResponderExcluir
  4. Um excelente ser humano, trato da família com seu trabalho. Seu filho Pedro era conhecido como "raspadinha".

    ResponderExcluir