sábado, 5 de março de 2016

FARINA APRESENTA PROPOSTAS PARA MELHORAR O TURISMO EM ROLÂNDIA - PR.



1ª)- Poucas cidades tem o marco zero de história preservado. Eu, através de minha ação popular, sozinho, consegui persuadir a administração Johnny Lehmann a comprar as madeiras do Hotel Rolândia. Elas iam viram móveis em São Paulo. Agora só falta terminar a reconstrução e pintá-la com tinta à óleo, antes que apodreça. Vocês não sabem como o turista gosta de conhecer o começo de uma cidade... a marca da arquitetura da época.. ainda mais se colocar um fogão à lenha aceso, com cafezinho coado no coador de pano.. bolachinhas... objetos antigos... quadros.. fotos... produtos de artesanato.. gastronomia.... festas... pousadas...




2ª)- O Portal de Rolândia foi uma grande obra. Só falta alguém perceber que tem que por alguém lá com tesão para atender os turistas e presenteá-los com prospectos de tudo o que temos para o setor. Podemos colocar lá fotos.. quadros.. artesanato.. endereços e telefones de pousadas... hotéis.. ter um fogão à lenha com cafezinho... artesanato... um local para uma mãe trocar o bebê.. preparar uma mamadeira... uma tv com filmes de Rolândia e dos locais turisticos.


3ª)- Recuperar o acervo histórico do museu. Turista gosta de conhecer objetos do inicio da colonização. Objetos de arte são importantes em outro contexto. Levar o museu para o Hotel Rolândia... ( não esqueçam do fogão à lenha )


4)- Atrair turistas mais e mais através da gastronomia. ( Como o povo gosta de comer ). Ainda mais se for uma comida típica alemã, italiana, brasileira.... Aqui entra os restaurantes locais,.... os do km. 7 e São Martinho..


5)- Mandar plantar árvores e flores na Estrada São Rafael. Policiar o local....


6)- Construir um restaurante típico alemão, com fogão à lenha chaminé e lareira.. pelo menos uma parede de pedra... ao lado da Capela São Rafael, e entregar a alguém do ramo, através de licitação de concessão por 5 anos ou mais, mediante um preço simbólico.


7)- Manter a Oktoberfest como uma festa das famílias. Só com músicas, bandas e danças alemãs. ( o povo adora festa com comida boa e respeito com as famílias)


8)- Reformar o prédio da prefeitura, passando-o para o estilo alemão.


9)- Fazer um convênio com as Fazendas alemãs e judias de Rolândia para que haja agendamento de visitas com turistas, mediante pagamento de uma taxa por parte dos turistas e agencias de viagens. Em alguma delas podíamos mostrar um filme sobre como Rolândia abrigou os refugiados de Hitler.


10)- Aprovar por lei o tombamento do asfalto em paralelepípedos das ruas Monteiro Lobato e Estilac Leal, antes que algum ignorante mande recapá-las com asfalto. 


11)- Desapropriar ou obter concessão dos Armazéns ferroviários da AGEF, para transformá-los em uma feira popular (mercado popular), artes, cultura e artesanato.


12)- Divulgar os prédios históricos. Ex. Castelinho dos Dietz.... igreja católica, igreja luterana, sinos da luterana, igreja são rafael, igreja budista, Roland, estação de trens ( com trens ainda passando), hotel Rolândia, hotel estrela, Rua antigas de Rolândia com paralelepípedos, portal. museu japones, cemitério são rafael, porco no tacho, embutidos de são martinho, fazendas, pousadas, Spa, hotéis, artesanato, biblioteca public, Nanuk, estrada são rafael, Venda do Caramuru, club concordia, teatro do club concordia, lago são fernando, praças, ginasio esportes.


13)- Depois de tudo arrumado, divulgar nas TVs, jornais, rádios e blogs.

CLIQUE VEJA FOTOS E SITES SOBRE A MATÉRIA


Nenhum comentário:

Postar um comentário