quinta-feira, 20 de junho de 2013

CHARRETES CHARRETE DE ALUGUEL EM ROLÂNDIA aranha ( ANOS 50 a 70 )

Nos anos 40 a 70 havia um ponto de charretes de aluguel, do tipo táxi, em frente a rodoviária. As charretes tinham capota, rodas de pneu e ofereciam um certo conforto aos clientes. O nome correto delas era "charrete aranha". Para o bem da história anoto que muitos as apelidaram de "Balaio de puta" pelo fato de que a maioria das prostitutas da Zona do Km. 5 utilizam deste serviço. Mulher honesta, de família, não podia utilizar deste serviço, a não ser em caso extremo. Vemos estas charretes no canto esquerdo, inferior da foto dos anos 50. JOSÉ CARLOS FARINA
COMENTÁRIO RECEBIDO:  tinha a zona da "Pepita" onde depois foi o Posto do Erdei (inicial) e a Boite Estrela, da Aída, depois do Zazá. Boite Paloma Branca. Velhas historias de Rolândia. 

Um comentário:

  1. Nos anos 60 meus pais receberam a visita de uma sobrinha, minha prima.
    Saímos as duas para passear, eu muito pequena, e cansadas do passeio voltamos nessa "proibida charrete" para casa. Não me lembro, mas minha prima conta até hoje que foi a maior bronca que recebeu na vida. De meu pai, claro.

    ResponderExcluir