domingo, 14 de abril de 2013

FORNO CAIPIRA DE TIJOLO E À LENHA - ANOS 30 A 80....


MINHA MãE, MINHAS TIAS E MINHAS AVÓS TIVERAM UM DESTES.. E ERAM ÓTIMOS... DÁ SAUDADE... Eu e meus irmãos tínhamos uma tarefa... cortar guaxuma para fazer a vassoura que varria as brasas... para colocar e tirar os pães, assados e pizzas  usava-se uma espécie de remo. Nas festas de natal e páscoa quantas leitoas e frangos... Meu pai construiu o nosso. usava-se tijolo... barro... cimento e açucar... dos lados tinha dois buracos... dependendo do calor que se queria  tampava -se ou abria-se estes burados... com panos  molhados... o sabor era mt melhor... lá em casa as gatas abandonadas gostavam de parir seus filhotes ali... quando isso acontecia minha mãe usava o outro forno a gás. JOSÉ CARLOS FARINA

ENVIADA POR;;;;;;;;;;;Silvana Trott
PÃO DE VÓ NO FORNO DE BARRO ,SÓ QUEM COMEU SABE O VERDADEIRO VALOR ..
ENVIADA POR;;;;;;;;;;;Silvana Trott
PÃO DE VÓ NO FORNO DE BARRO ,SÓ QUEM COMEU SABE O VERDADEIRO VALOR ..

Nenhum comentário:

Postar um comentário