domingo, 5 de dezembro de 2010

EX-PREFEITO AMADEU PUCCINI DE ROLÂNDIA - PR.

AMADEU PUCCINI




Há muito tempo entrevistei o saudoso Amadeu Puccine. Entre outras historias ele contou uma sobre um capitão de polícia que obrigava todo mundo a se filiar e trabalhar para o PRB. Ele era filiado ao PTB e não aceitava imposição de ninguém. Uma vez o pessoal do PRB fez um churrasco lá pelos lados de Sao Rafael e o convidou. Ele aceitou. O levaram de camionete. Estavam ele e outros convidados em cima da carroceria. Chegando ao local Amadeu viu o tal capitão agredindo pessoal (torturando) para que assinassem a ficha daquele partido. Ai, o nosso político botinudo (como era conhecido) fugiu e veio a pé embora, sem provar do churrasco do PRB. Tinha (e tenho) admiração por Amadeu Puccine. Grande alma. Grande cidadão. Grande político. Político honesto. Serviu e serve de exemplo até hoje.  JOSÉ CARLOS FARINA - ROLÂNDIA - PR.

7 comentários:

  1. É a história da política de Rolândia-Pr., nos idos dos anos de 1950 era bastante agitada envolvendo seus líderes entre eles: Amadeu Puccini, Pedro Liberti, Primo Lepre e Antenor Ferri. No ano de 1955 (eu com 08 anos de idade residindo com meus pais em Guaraci-Pr., meu pai era do PTB). Com a proximidade do pleito de 1955, Antenor Ferri perdeu a vida, numa roca de tiros, fato a meu ver prejudicou o candidato Amadeu Puccini, que na sequência Primo Lepre venceu aquela eleição por um voto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Meu pai Antônio Josuel Freire tem plena convicção de que foi dele, o voto que elegeu Primo Lepre. Meu pai sempre contou aos dez filhos, com muita emoção, em como foi chamado a fazer um último voto "de minerva" e de como ele se sentiu por ter elegido o prefeito nessa ocasião. Ele tem a história em detalhes gravada em sua memória e conta aos filhos, netos e bisnetos. Todas essas gerações conhecem Primo Lepre, de tanto papai contar. Hoje, papai tem 86 anos de idade e está lúcido, graças a Deus! Se alguém quiser entrevistá-lo, chame a mim no WhatsApp por gentileza. Meu nome é Raquel e sou a nona filha. 055 (67) 99106-0184

      Excluir
  2. Gostaria de saber quem foram as vítimas desse tiroteio

    ResponderExcluir
  3. Busca a história verídica quem morreu tem u
    Ma mulher grávida que morreu nesse tiroteio as semelhança de caráter busco profundamente quem foi as vítimas desse dia

    ResponderExcluir
  4. Tenho uma história a contar com esse ano de 1955 de ter vindo ao mundo, um ser que trás a marca de tilhacos e mente adormecida ,

    ResponderExcluir
  5. Devia se chamar há vingança de uma história que ainda não acabou. Foi no escuro o acontecido . Mas se torna claro hoje. Eu. Sobrevivi pra contar minha história da vida real amigo tocando profundamente pela vida . Aqui o meu desabafo e a busca no deserto onde e quando puder valcansar a verdadeira falsa história contada . Crime não foi perfeito ,porq esqueceram um ser vivo e oxente sem defesa . Que hoje posso ver de longe e angustiado sem ter a certeza de quem eu sou

    ResponderExcluir
  6. De onde vim de um acerto de contas de ui na vingança ou de incidente cruzado no meu caminho ,a pergunta fica no ar quem foi o culpado o mandante ou quem o devo gritar por socorro porq me abandonaram.

    ResponderExcluir