quarta-feira, 10 de novembro de 2010

PRIMEIRO EDIFÍCIO COM MAIS DE 2 PAVIMENTOS ROLÂNDIA

Primeiro Edificio

O primeiro edificio com mais de dois pavimentos (e com elevador) foi o do Banco de Brasil. Quando eu era adolescente as vezes iA lá no Banco do Brasil pra aprender a andar de elevador. A maioria das pessoas tinha medo e não entrava no elevador nem pra ganhar dinheiro. Uma vez de tanto "fuçar" neste elevador consegui travá-lo entre um andar e outro. o guarda saiu correndo atrás de mim para me bater...mas não me pegou não!....(risos)Bons tempos!...


(José Carlos Farina, nascido e criado em Rolândia - Pr. )

4 comentários:

  1. A foto eu sei que deve ser fins dos anos 60, ou inicio dos anos 70. Mas me veio a memória, vendo tantos fuscas na rua, o meu tempo de "mulequi", 83 ou 85, a quantidade de fuscas que se via nas ruas. De cada dez carros, pelo menos seis eram fusca.

    ResponderExcluir
  2. Esta foto, se não me falha a memória, é de 1972. Um abraço Homero. Vc é um graaannde cidadão.

    ResponderExcluir
  3. Morei em Rolândia em 1958/59. Adorava uma sorveteria que tinha no centro, e que morei pertinho. Sei que passei por lá em 1975, já casada e visitei a sorveteria, não lembro o nome, mas já era famosa. Adorei as fotos, senti saudades daquela época em que íamos sozinhos prá escola, meu irmão e eu. Eu fiz o prézinho no colégio das irmãs e meu irmão fez o terceiro ano no grupo escolar, não lembro o nome. Viajamos muito de trem e também andamos de charrete. Conhecemos a família Shauff e fomos vizinhos de um deles em Maringá, a história é linda dessa família.

    Maria Angela Roseira Maurer

    ResponderExcluir
  4. Qual foi o primeiro Banco em Rolândia ?

    ResponderExcluir