quarta-feira, 10 de novembro de 2010

AVENTURAS EM ROLÂNDIA - ANOS 70

ANOS 70
 No meu tempo qualquer pessoa podia sair à noite ou de madrugada e nunca acontecia nada. A gente andava "duro" mas podia se divertir a vontade. Íamos aos bailes, voltávamos de madrugada e tudo era
romantico e inocente. Havia sim rivalidade entre os jovens de cambé com os de Rolândia. Uma vez saímos em disparada com a TL do meu primo com os caras de cambé "metendo bala" em nós. Meu primo (Toninho Lovato) naquele dia dirigiu melhor que o Rubinho Barachelo...(risos) O máximo que fazíamos de loucuras era roubar pão e leite que eram deixados nas casas de madrugada. Quando a dona da casa acordava era só ir lá na varanda e pegar o pão quentinho e o leite natural da fazenda.

Uma vez fomos de táxi a um baile no Caramurú (cada um deu a sua parte da despesa). Ficamos até de madrugada e depois voltamos a pé tentando pegar carona. Era noite de lua cheia....viemos contando causos e acabamos chegando. E é claro ninguém deu carona. Também naquela hora da madrugada quem iria parar para três rapazes cambaleando de tanto tomar "rabo de galo!....(risos) 

Nesta madrugada o meu primo o toninho (Prêto)  aprontou uma que eu nem conto....passou um caminhão cheio de rapazes e moças....dedamos para pedir carona...além de não parar os caras começaram a gozar da nossa cara...o meu primo pegou um torrão de terra e jogou nos caras...os caras pediram para o motorista parar e vieram pra cima de nós....nunca corri tanto....corremos do Pinheirão até a ponte do Cafezal...to cansado até hoje... 

A uma certa altura um dos caras gritou "lá vai bala"...olhei de lado e o meu primo estava correndo em zigue - zague...perguntei: - o que vc está fazendo? ele respondeu: - nao tá vendo ....é pras balas não acertar...aí os três começaram a correr em zigue e zague....(risos)
( José carlos farina - Rolândia - Pr. - foto by Farina )

Nenhum comentário:

Postar um comentário