quarta-feira, 10 de novembro de 2010

A BENÇÃO PAI - COSTUMES DO PARANÁ - ROLÂNDIA

COSTUMES ANTIGOS E BONS
Hoje sou evangélico e saúdo os irmãos com a Paz do Senhor mas quando pequeno aprendi com os meus
pais, avós e tios um costume de católicos antigos que eu acho correto e pratico até hoje: Pedir a benção dos
pais, avós, tios e padrinhos. Até hoje, eu, meus irmãos, alguns sobrinhos (o Farininha é um deles) pedimos a benção quando chegamos e quando saímos. Da mesma forma que Jacó pediu e recebeu a benção de seu pai Isaque e a recebeu, sendo feliz, próspero e saudável este é um costume de uma fé verdadeira que todos deveriam seguir. - A benção pai!.....Deus te abençoe meu filho!.... 
JOSÉ CARLOS FARINA - ROLÂNDIA - PR.

Um comentário:

  1. A maioria da nossa família ainda tem esse costume. Nosso avô, às vezes qdo esqueciamos de pedir, ele cobrava, olhando pra gente e dizendo; - Deus te abençoe!
    Peço a benção até qdo falo ao telefone com meus tios e tias, até os pequeninos que são netos dos nossos primos mais velhos nos pedem a benção. Tem gente que acha ridículo, mas eu acho muito lindo, se as pessoas soubessem o que significa pra vida da gente ser abençoado várias vezes ao dia. Mas como tudo passa, esse costume vai acabando.

    ResponderExcluir